.+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+.

Os imortais vivem entre nós, poesias lindas e feitas de brisa do amanhecer!

Quero fazer um convite, quero conhecer vossos gostos!

Vou postar poesias dos imortais que cada um me mandar, aquela que te faz vibrar, manda-me por email, face, blog, msn, qualquer maneira!

kiromenezes@hotmail.com

Manda-me sua poesia Imortal!

'+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+..+*♥*+'

•○•.._____________..•○•

A tristeza (Gonçalves de Magalhães)

quinta-feira, 17 de março de 2011

A tristeza

Gonçalves de Magalhães


Triste sou como o salgueiro
Solitário junto ao lago,
Que depois da tempestade
Mostra dos raios o estrago.

De dia e noite sozinho
Causa horror ao caminhante,
Que nem mesmo à sombra sua
Quer pousar um só instante.

Fatal lei da natureza
Secou minha alma e meu rosto;
Profundo abismo é meu peito
De amargura e de desgosto.

À ventura tão sonhada,
Com que outrora me iludia,
Adeus disse, o derradeiro,
Té seu nome me angustia.

Do mundo já nada espero,
Nem sei por que inda vivo!
Só a esperança da morte
Me causa algum lenitivo.




3 Encantamentos::

Anônimo disse...

Não te cai bem a tristeza.

Jocasta Maciel disse...

Poema sentimental, mas o que nos alegra a cada dia é a oportunidade de vier, olhar pro céu, ver as estrelas, ou sentir o calor do sul, respirar fundo o ar e tocar nas flores... Sntir um abraço apertado ou o doce do chocolate... a vida é muito importante, basta apenas mudar o foco dos seus olhos!!

grandes beijos!!

Lena disse...

Oi, Kiro
Acho que a tristeza andou rondando vc esta semana. Larga disso, garota. Como bem disse a Soninha a tristeza não lhe cai bem!!!!
Beijos, minha fofa!!!